Windmill / Moinho Amsterdam Windmill / Moinho

 

Holanda...mais precisamente Amsterdam - uma das cidades mais alegres que visitei na Europa! Os holandeses sempre se uniam a nós, quando estávamos dançando em algum bar ou brincando com a neve pelas ruas.

Biking...
Os museus, os canais, as ruas lotadas
de bicicleta fazem de Amsterdam
uma cidade que merece ser visitada.

 

Van Gogh without ear...

Quase tiveram que me arrastar prá fora do Museu de Van Gogh...é simplesmente fantástico! Este é o maior acervo de obras do pintor, com estilos tão variados que eu nem imaginava que pudessem ser de sua autoria.

Painter

 

Os canais de Amsterdam congelaram no dia seguinte da nossa chegada. Podíamos ver as pessoas patinando neles. Os barcos não conseguiam mais passar. Há 20 anos Amsterdan não via seus canais congelados. E lá estávamos nós duas, prá conferir, é claro! Nos canais de Amsterdam

Ao contrário dos comentários que ouvi, de alguns brasileiros que lá estiveram, a liberação dos tóxicos e o Red Light District não me passaram nenhuma imagem depressiva de Amsterdan. O Museu do Sexo e as prostitutas dispostas em vitrines com neon vermelho são curiosidades, totalmente diferentes da nossa realidade, em São Paulo, ou em qualquer outra cidade do nosso país.

Aqui as pessoas trabalham, como em qualquer cidade do mundo e, como qualquer grande centro urbano, existe a prostituição, só que aqui restrita a uma área da cidade, de forma organizada e encarada como uma profissão, como qualquer outra. Portanto, só se deparam com esta realidade as pessoas que até o Red Light District se dirigem. Você não encontrará prostitutas e muito menos drogados em cada canto da cidade, como todos costumam dizer...

Map